Conhecendo o Aliexpress

Bom dia gente! Hoje eu vim falar pra vocês sobre um site de compras chinês que conheci há algum tempo: o Aliexpress. Lá as coisas são baratinhas e a maioria dos produtos tem frete grátis. Desde que conheci o Aliexpress me encantei e vivo adicionando coisas na minha wish list! Pra quem não conhece, o Aliexpress é como se fosse um Mercado Livre chinês. Lá são vendidos vários produtos e você pode encontrar de tudo! De eletrônicos a aplique de cabelo! E a vantagem? Por um preço menor do que aqui no Brasil e com frete grátis na maioria dos produtos! A desvantagem é que por virem da China os produtos tem o prazo de entrega de até 50 dias. Além de que se corre o risco de ter que pagar uma taxa de importaçao que deveria ser de 40% acima do valor do produto. (sao os belos impostos que nosso belo país adora cobrar) porém os produtos que são mais taxados são os mais caros, como celulares, tablets, bolsas originais, etc. Eu já comprei varias coisas e nunca fui taxada, porém já li sobre pessoas que foram taxadas por compras abaixo de 50 dólares, veja que isso não é uma regra e sim questão de sorte.
Essa é a pagina inicial do ali, pra criar uma conta basta clicar em "Join" (seta)


 Depois você preenche os campos necessários ou conecta com o facebook, digita o código e clica em "Criar minha conta"

Depois volte para a pagina inicial onde você pode pesquisar por produtos (lembrando que deve-se pesquisar em inglês) ou navegar por categorias. Por exemplo, para procurar blusas eu digitei blouse (retangulo vermelho) e depois cliquei em pesquisar (retangulo rosa). Os resultados aparecem logo abaixo e podem ser filtrados de acordo com o preço, somente os de frete gratis, os que possuirem vendedor online, etc.

 Como o preço dos produtos é dado em dólares, selecione na barra lá em cima, a opçao "R$ BRL" para ver quanto fica o preço do produto em reais.

Para comprar um produto, clique no link e verifique se o vendedor é confiável, olhando o feedback que ele recebeu dos clientes (eu considero o vendedor confiavel se este possuir 96% ou mais de feedback positivo). No retangulo do centro você vê as caracteristicas do produto e pode escolher a cor, o tamanho(sempre peça um tamanho a mais do que você usa pois os produtos da china tem forma pequena), a quantidade e se o frete é gratis (Free shipping). Depois é só clicar em Buy Now.
Depois você será redirecionada para uma página onde deve preencher seu endereço o qual deve ser assim:
O endereço deve ser escrito sem acentos e palavras como "rua, bairro, numero" devem ser escritas em inglês. Algumas pessoas tem problemas com essa etapa justamente por que escrevem palavras em português e o site não aceita. A próxima etapa é confirmar o pedido: olhe se as características do produto são as que você escolheu e o valor que fica em R$, se estiver tudo certo clique em Fazer pedido.
A próxima etapa é escolher a forma de pagamento: cartão de crédito ou boleto. Eu acho boleto mais seguro então sempre compro por boleto mas antes de essa opção ser disponível para o Brasil eu comprava no cartão de crédito internacional do meu namorado. Eu vou mostrar como comprar pelo boleto pois é mais seguro (algumas pessoas já tiveram seu cartão de crédito clonado lá na China, mas isso nunca aconteceu comigo - thanks god). Você escolhe a opçao "Boleto bancário" e digita seu cpf para gerar o boleto.
Clique em pagar pelo pedido e seu boleto vai ser gerado com data de vencimento de 3 dias após a data que você realizou o pedido, caso nao pague seu pedido será cancelado. Quando você paga o Aliexpress avisa o vendedor que o pedido foi pago e este tem um prazo para enviar o pedido. Quando ele enviar o pedido você receberá um email avisando e você pode acompanhar a entrega pois eles disponibilizam o código para rastreio.
Você pode acompanhar o status dos seus pedidos em "My Orders" conforme a imagem:

Vai aparecer essa página com os pedidos que você fez. Clicando em "view details" ao lado do produto vai abrir uma pagina que lhe disponibilizará o código de rastreio quando o vendedor tiver enviado o produto. Quando você receber o produto em casa tem que voltar no site e confirmar o recebimento para o dinheiro ser liberado pro vendedor, assim como dar o feedback de até 5 estrelas para o produto e para o vendedor.


 Então é isso, espero que quem não conhecia o Ali tenha aprendido! Se comprarem algo me enviem fotos que eu posto aqui! Em breve postarei mais compras! Bjos

0 comentários:

Postar um comentário